quinta-feira, 22 de março de 2012

Beber água é a melhor forma de evitar pedras nos rins

Tudo aquilo que é importante tem um dia no calendário do ano. O dia 22 de março é o dia destinado a comemorar o líquido mais importante do mundo: a água.


Crédito: gabixmas 

A melhor forma de comemorar deveria ser ingerindo a quantidade de água necessária por dia para manter o corpo saudável, no entanto não é isso que acontece normalmente. O número de consumo de água diário está cada vez menor e as pessoas trocam o líquido por outras bebidas, como sucos, refrigerantes, etc, ignorando a importância da água para o nosso organismo.
Segundo estudos, atualmente 70% das consultas urológicas diagnosticam casos de pedras nos rins, sendo o principal causador a ausência de ingestão de água. Isso ocorre por ser somente a água capaz de conduzir excreções dos elementos que restaram pela filtragem renal.
"Quando o fluido está em pouca quantidade no corpo, a concentração dos componentes que são aproveitáveis é grande, facilitando a junção das partículas que formam os cálculos", afirma o urologista Arnaldo Cividanes, do Hospital CECMI.
No entanto, ão adianta ingerir água apenas quando sentir sede, pois segundo o especialista, isso já significa um mau sinal. "A sede significa que o organismo já está desidratado", o que, segundo ele, sobrecarrega os rins. Cividanes afirma que a quantidade mínima é de 200ml (copo americano) a cada duas horas.

Feliz dia da água para você!

Lembre-se:
  • Beber água em abundância é fundamental para a saúde. A quantidade máxima é o seu próprio corpo que irá dar, mas mantenha-se HIDRATADO.
  • Somente a água é capaz de limpar o seu corpo e eleminar elementos após a filtragem do corpo pelos rins.
  • Não substitua água por nenhuma outra bebida e ingira pelo menos 200ml de água a cada duas horas.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário